Toda mudança positiva na vida de uma pessoa requer a morte do velho para que nasça o novo. Nesse processo podemos nos deparar com inúmeros sentimentos, pensamentos, conflitos...nessa transição nos deparamos com a parte mais rígida e primitiva do nossa estrutura interna: o ego. A quebra e a morte do que podemos chamar do velho eu, ou o eu falso, antigo, passado, mostra a destruição das prisões da vida mecânica e alienada do ser humano. É o momento da ruptura das correntes que nos manteve afastados da espiritualidade e com a conexão divina. Vivemos conectados a televisão e ao saldo bancário, consumindo, compensando-nos autodestrutivamente de uma forma sutil e lenta. Mas devemos enfatizar que a própria natureza e evolução do ser, favorecem inúmeras circunstâncias, quantas vezes forem necessárias, para a morte do ego (eu falso, velho homem...) para o ser verdadeiro ou eu ideal tomar totalmente o controle.
Podemos hoje identificar inúmeras situações em nossas vidas, que estão sempre se repetindo, como se fossem uma cadeia aprisionada de circunstâncias infinitas e aparentemente sem nenhuma solução.
É bom que venhamos a refletir na seguinte afirmativa: Tudo é possível! Há saída para tudo na vida! Há
Infinitas soluções para cada problema na vida!
Mas para que essa realidade seja vivenciada por cada um de nós, vai exigir a “morte” do ego, a morte do seu poder destrutivo para que venhamos a viver o novo a cada dia. Todos os preconceitos, julgamentos, ambições e todo o tipo de ilusão são derrubados com a morte do ego (controle), permitindo a emancipação do ser. A visão e o conceito da vida são modificados, proporcionando a abertura maior para a tolerância e a gentileza do ser. Tudo se torna mais prazeroso e motivador. A pessoa permanece num estado de receptividade `a vida, estando de bem com a vida, numa sintonia perfeita com o Todo Poderoso, o Senhor do Universo que é a personificação do Amor.
“ Toda vez que você irradia amor através dos seus sentimentos, palavras e ações, você acrescenta mais amor a esse campo a sua volta. Quanto mais amor você irradia, maior e mais forte é o seu campo magnético. O que quer que esteja em seu campo magnético está sendo atraído para ele, então , quanto mais amor no seu campo, maior o poder que você tem para atrair as coisas que ama. Você pode alcançar um estágio onde o poder do seu campo magnético é tão positivo e forte que, mal você imagina e sente algo bom, isso imediatamente aparece em sua vida. Esse é o incrível poder que você tem. Esse é o fantástico poder da força do amor“. (Rhonda Byrne/O Poder)
Psic. Vilma Silva
Visite o Blog:
Seja feliz!