quinta-feira, 6 de maio de 2010

É tempo... Sem preconceito!


Parte III

Nesse artigo fiquei de falar de alguns grupos. Vou dar ênfase ao grupo das pessoas que ainda sofrem, que nem eu e nem você, muitas das vezes, sabemos ou identificamos quem são essas pessoas. São pessoas que se escondem por trás de uma imagem “que está tudo bem”, só que estão a cada dia, adoecendo com inúmeras doenças, por conta de estarem impregnadas de emoções negativas (traumas, não aceitação, medos, ódio, falta de perdão...). Dou a essas emoções e sentimentos negativos o termo “lixo tóxico” que nos bloqueiam e adoecem. Imagine um lixo sendo aferventado em um recipiente fechado... onde as bactérias, fungos e gases se formam rapidamente e não são retirados do recipiente. Certamente conforme for à estrutura do mesmo ou explode ou se aferventa junto. Quer saber? Não sei o que é pior: explodir ou aferventar! Parece meio radical a minha comparação dos sentimentos e emoções negativa à “lixo tóxico”, mas é uma forma de mostrar claramente como podemos nos contaminar (adoecer) por inúmeras doenças físicas e emocionais. Inúmeras pessoas acham que é uma fraqueza admitirem que estão sofrendo ou até mesmo que estão passando por dificuldades e conflitos. A falta de humildade em reconhecer as suas fraquezas, as torna pessoas endurecidas e impregnadas pelo “lixo tóxico” em seus interiores. Dependendo do grupo que você faça parte, você pode está passando por esse processo e nem percebe isso. Há inúmeras pessoas que se sentem derrotadas e enfraquecidas por estarem vivendo um momento desfavorável, seja na saúde, família, relacionamento...finanças e negão a existência dos problemas. A negação é um grande bloqueador do crescimento humano, geralmente também traduzo como resistência: “aquilo que você resiste, persiste” (Carl Jung).
É isso, aquele problema, aquela raiva, aquela falta de aceitação...ao qual você resiste, nega, vão continuar ali...no mesmo lugar aferventando...até que exploda em doença física e emocional. Então pare um instante! Reflita! Veja o “lixo tóxico” que é preciso retirar de seu interior, aquilo que não serve mais para nada...que só traz infelicidade e doença para sua vida! E caso seja algo muito doloroso, que sozinho (a) não possa remover, peça ajuda! Tenha coragem, se permita ser humano e saiba que todos nós estamos no mesmo barco que é a vida!
Então é isso! O pior preconceito é aquele você pode ter de si próprio, negando e resistindo a sua natureza humana ao qual o Criador, o SENHOR DO UNIVERSO, o fez a sua imagem e semelhança. E como Criador, Ele te ama com todos os defeitos e qualidades que você possa ter! Torne a sua vida física e emocional melhor dando um SIM A VIDA ! Aceitando o momento, o AQUI E AGORA e lembre-se sempre haverá uma solução, uma saída para os seus problemas!
Diga: Hoje eu me comprometo a viver da melhor forma possível, me permitindo a sentir, pensar e agir como um ser humano. O que eu não souber fazer, irei aprender, buscarei sempre o meu bem-estar e equilíbrio e me tornarei uma pessoa melhor a cada dia com a ajuda de Deus e de outros seres humanos!
Um grande abraço a você que está lendo este artigo e procure se tratar com amor e carinho! Seja humano! Seja feliz!
Paz, Serenidade e Prosperidade!
Psic. Vilma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário