domingo, 23 de maio de 2010

Se libere do passado! E libere o presente!



Quanto mais atenção você der ao passado, mais energia estará dando a ele e mais probabilidade terá de construir um eu interior baseado nele. Neste caso, você deixa de viver todas as oportunidades, sensações etc, do presente. Dê atenção ao seu comportamento, às suas reações, seu humor, seus pensamentos, suas emoções, medos e desejos, da forma como eles acontecem no presente. Aí está o seu passado. Se você consegue estar presente o bastante para observar todas essas coisas, não de modo crítico ou analítico, mas sem julgamentos, significa que você está lidando com o passado e dissolvendo-o através do poder da sua presença no Agora. Não é procurando no passado que você vai se encontrar. Você vai se encontrar estando no presente.

O significado da entrega
A aceitação do agora para muitas pessoas, talvez tenha conotações negativas, como derrota, uma desistência, uma incapacidade de se reerguer das ciladas da vida, etc. A verdadeira entrega, entretanto é algo completamente diferente. Não significa suportar passivamente uma situação qualquer que nos aconteça e não fazer nada a respeito, nem deixar de fazer planos ou ter confiança para começar algo novo.
A entrega é a sabedoria simples mais profunda de nos submetermos e de não nos opormos ao fluxo da vida. O único lugar da vida é no Agora. Isso significa que se entregar é aceitar o momento presente sem restrições e sem nenhuma reserva. Quando estamos nesse movimento de aceitação, estamos demonstrando ao nosso Criador o quanto somos gratos a Ele por tudo que temos e somos. Essa condição em que nos encontramos de gratidão faz total e completa diferença quando necessitamos de respostas e resultados que venha de encontro as nossas necessidades atuais.Mas para isso acontecer é necessário se desprender do passado.
Reflita: " Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ONTEM e o outro AMANHÃ. Portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e principalmente VIVER." Dalai Lama
Paz, Serenidade e Prosperidade1
Psic. Vilma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário