domingo, 21 de março de 2010

É Tempo... Sem Preconceito!




Parte II

Na parte I, falei sobre algumas das dificuldades que presenciei no passado, a cerca das diferenças. Ao descobrir um mundo onde os acontecimentos eram inerentes as pessoas em minha volta, comecei a me interessar por buscar um conhecimento mais profundo, aquela parte que não se vê, apenas se sente. Embora cresci e obtive valores e regras comum em uma sociedade, ainda não estava esclarecida a incoerência nas atitudes humanas. Queria saber mais! Desse modo comecei a buscar algumas respostas através da religião. Conheci, pesquisei e estudei o Espiritismo, Testemunha de Jeová, Evangelho... e ainda precisava saber mais, era pouco, precisava obter algumas respostas que só encontrei através do estudo cientifico e a minha intuição.
Iniciei a minha faculdade de Psicologia e não parei mais de estudar, fazendo inúmeros cursos e buscando cada vez mais ferramentas práticas para alcançar as pessoas que ainda sofrem nos mais diversos níveis de consciência. Entendo que cada consciência que compreendem aos inúmeros setores dos mais variados sistemas (religioso, saúde, social, econômico...) têm o seu valor, suas atribuições e suas falhas. Falham por se fecharem de tal forma que vivem divididos, separados... enfim é assunto que não acaba mais! Mas aonde eu quero chegar? Ah! Boa pergunta! Quero falar daqueles que estão a margem, desses padrões sistemáticos, por conta de suas diferenças. Vou ser bem honesta com vocês! Esse grupo me interessa! Esse grupo geme, sofre, se marginalizam por falta de direção e conhecimento. E é aí que entendo a passagem de Jesus na terra, ele foi impedido de atuar com aqueles que julgavam serem religiosos e entendedores e sábios. E Jesus simplesmente foi alcançar um povo que estava a margem da sociedade e completou a sua missão. É surpreendente como isso ainda acontece depois de mais de dois mil anos após a morte de Jesus! Já da para entender o que houve comigo? Encontrei muitos obstáculos e sempre pedi a Deus, a Fonte Suprema de todas as coisas que me desse autonomia para fazer a minha parte, com isso estou, a cada dia, obtendo as resposta e resultados do que foi pedido há alguns anos atrás!
Quero deixar bem claro, que aprendi e continuo aprendendo com tudo e com todos! Que todos são importantes! Que em determinadas fases da minha vida, todos os lugares e pessoas que tive contato me foi dado o privilegio de obter conhecimento e experiências, que contribuíram para o meu crescimento! Mas também foi me dado a compreensão que há muito o que ser feito. A consciência cientifica que hoje possuo é para ser expandida e alcançada. E é assim que tem sido e feito, seja no consultório, seja no Orkut, seja no Blog e outras parcerias...textos, palestras...tem se realizado!
Quero agradecer a você que está lendo esse artigo, por ter conseguido chegar até essas linhas finais, sinal que você está compreendendo e alcançando uma nova percepção que certamente te levará a ler a Parte III! Legal né? Muito legal! Vou falar de alguns grupos no próximo artigo!
Desejo a você: Paz, Serenidade e Prosperidade!
Psi. Vilma

Um comentário: