segunda-feira, 1 de março de 2010

Saúde Emocional






Saúde Emocional

Eu não tenho remédio para os seus medos, suas dores. Ofereço, isto sim, recursos, informações e ferramentas que podem dar segurança a você, opções e convicções para que você decida tomar novos rumos e escolher caminhos mais seguros para a sua existência.
A crise, tenha a certeza, é o movimento da crisálida que está se transformando em borboleta. Todo aquele esforço que ela realiza para sair do casulo, a ponto de quase ferir seu corpo, é o que vai limpá-lo e, por conseqüência, permitir que suas asas fiquem prontas para seus vôos como borboleta.
Assim é conosco, em nossas dores mais profundas e inúmeras decepções, passamos por este processo ao qual nos torna mais fortalecidos e amadurecidos. Mas no decorrer desse caminho de limpeza, surgem vários sentimentos a qual um deles estaremos refletindo agora.
Como conclusão sobre minha reflexão dessa semana, gostaria que fizéssemos uma análise de nosso comportamento nos perguntado: por que eu fico com raiva? O que me frustra? Minhas frustrações justificam a minha agressividade? Posso controlar essa agressividade de maneira que não cause dano aos outros? E que não cause danos a mim mesmo? Como canalizar positivamente minha agressividade? Sabemos que as frustrações e suas reações são a causa de desequilíbrio energético e conseqüentemente de nossas doenças, portanto, se quisermos ter uma vida saudável e harmoniosa, devemos procurar antes de qualquer coisa compreendê-las, aceitando aquelas coisas que não podemos mudar e adaptar nossas ações e reações para enfrentá-las com equilíbrio. Mesmo quando nos parece impossível, devemos agradecer a oportunidade que Deus nos oferece para evoluirmos. Conectados com a Luz Divina nos sentiremos mais felizes e enfrentaremos as dificuldades com mais harmonia e equilíbrio. Lembre-se que para não sentirmos frustração ou raiva precisamos nos sentir completos e conectados com Deus. O que buscamos não está fora de nós, mas dentro de nós.
Não existem leis universais que permitam que uma pessoa maltrate outra pessoa por causa do ego ferido, por causa da frustração. Portanto, como ensinou Jesus, ame ao teu próximo como a ti mesmo. Procure transmitir amor, compreensão e respeito, mesmo que pareça difícil no momento e assim, venceremos a nossas dores.
Salmos 93
O Senhor Deus é Rei. Ele está vestido de majestade e coberto de poder. A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada. Ó Senhor Deus, o mar profundo levanta a sua voz e ruge. O Senhor reina no céu com poder. A sua força é maior do que a fúria do oceano e mais poderosa do que as ondas do mar. As tuas leis, ó Senhor, merecem confiança, e o Teu Templo é santo para sempre.


Paz e Serenidade!

Psi. Vilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário