quarta-feira, 10 de março de 2010

Vida... Simplesmente vida!




O sofrimento não é outra coisa senão o distanciamento de si mesmo e quando isso acontece é sinal que a pessoa está dando um não a vida. Existem pessoas que estão constantemente em confronto com suas realidades e que não aceitam o que estão vivendo. Com isso adquirem comportamentos viciantes que mantém a vida numa condição esférica circulatória, a qual promove repetições de acontecimentos. Isso acaba gerando a idéia que não há outro caminho, que é ação do destino e mantém a pessoa numa condição passiva e sofredora.
A identificação de tais situações repetitivas na vida, embora possa mostrar-se desagradável, a obriga a ter que confrontar-se com o padrão interno neurótico que a mantém no vício e proporcionando a oportunidade de compreende-la e desativa-la. Com isso, adquirindo as mudanças necessárias. É dessa forma que a vida flui...
O auto-conhecimento tem como objetivo sintonizar a pessoa com a sua essência, identificar e ajudar a resolver bloqueios, medos e padrões de comportamento que dificultam a sua realização. As dificuldades na vida de uma pessoa não estão centradas nos fatos e circunstâncias, mas na própria pessoa que as vive.
A vida de uma pessoa não é produto das circunstâncias, mas sim de suas próprias decisões, e é plenamente responsável pela vida que tem. O principal obstáculo para atingir a realização em qualquer aspecto da vida é a própria pessoa, isto é, suas resistências a mudar as crenças e os padrões doentios de comportamento que não funcionam.
A resistência a mudança leva a pessoa a manter-se dentro de um círculo vicioso infinito, que com o passar do tempo bloqueia, prende... qualquer tipo de realização pessoal.
Somos responsáveis pelos nossos atos e pelo nosso destino, constantemente estamos criando a partir de nossas escolhas e em qualquer momento da vida podemos muda-la. Futuro e destino, são respostas da vida para nossos atos, omissões e pensamentos, como força física de ação e reação. A capacidade de transformar nossas vidas, isto é, de criar nosso futuro segundo os nossos desejos, será proporcional à nossa consciência. Somos totalmente responsáveis pela vida que levamos.
Saber o que é fundamental, mas para que isso ocorra é necessário ter consciência de seus desejos, sonhos e principalmente clareza naquilo que se faz necessário mudar na vida. Uma vez reconhecido e compreendido o conflito interno, e termos o reconhecimento e aceitação...chega a hora da ação, de aplicar o remédio (coquetel).
Depois de encontrar a visão que realmente quer, quando a sua intenção estiver totalmente clara e específica, o segundo passo para a concretizar o sonho é o coquetel: ação, compromisso, desapego, perseverança e paciência.
SEJAM BEM VINDOS A VIDA!

Psic.Vilma

Paz, Serenidade e Prosperidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário